Tendências da Papelaria Personalizada Pós Pandemia
Tendências da Papelaria Personalizada pós Pandemia

As DTs da Foison se reuniram para contar a você que acompanha o nosso conteúdo, quais foram as tendências de mercado que surgiram durante o período da pandemia. Nós, da Foison, assim como outras empresas, ficamos receosos com as incertezas impostas pelo congelamento de alguns setores da economia que tiveram que parar com a crise do Covid-19. Entretanto, notamos com o nosso público que uma parcela significativa conseguiu fazer o próprio negócio crescer em tempos não muito favoráveis. As mulheres empreendedoras criativas do Dream Team da Foison, compartilharam algumas apostas durante este período que decolaram o empreendimento de cada uma delas.
A DT da Foison Cami da @camilafyamapapier contou a nossa equipe que com o movimento “Apoie o Pequeno Empreendedor” muitas encomendas começaram a surgir por clientes que passaram a celebrar datas especiais dentro de casa. Os produtos mais pedidos foram o Topo de Bolo e as Charreatas de Fraldas com itens muito personalizados que agregam valor aos produtos.

A DT da Foison Carol da @amarzempapelariapersonalizada percebeu que em sua rotina o que mudou foi, principalmente, a valorização do trabalho da Papelaria Afetiva, o reconhecimento do trabalho manual como um presente afetivo. As festas que ela atende mudaram de estilo, antes ela preparava produtos para atender 200/300 pessoas, agora o foco são as festas intimistas. Nomeada como Pocket Festa, essa nova tendência surgiu para suprir as festas infantis de aniversário dentro de casa, só entre os pais e filhos.
Neste período de flexibilização da pandemia, as festas continuam sendo em casa, porém com mais convidados da família, como amigos íntimos e outros membros familiares. Isso implicou em uma mudança no formato das lembrancinhas, que passaram a ser encomendadas com mais detalhes, elaboração e valor agregado, tornando-as mais caras, também.
A demanda por Caixas Comerciais aumentou significativamente, assim como as Caixas Boleiras e Caixas Festas criadas por ela, da Amarzem, como um produto exclusivo e criativo, bastante encomendado pelos clientes.

Para as DTs Cibele e Pauline da @_made.foryou, apesar das festas terem diminuído muito, as pessoas não deixaram de comemorar e optaram por celebrações menores, com a decoração muito caprichada e personalizada. Elas também notaram que a maioria dos clientes estavam mais imediatistas, ansiosos com a chegada das encomendas e até um pouco incompreensíveis se algo atrasasse.

Agora anota todas essas dicas importantes para você repaginar o seu negócio e investir em novos estilos de produção.
Espero que esse Blog Post tenha te inspirado, um grande beijo e até a semana que vem!