Passo a Passo: Veja Como é Fácil Fazer Vinco Picote no Flexi Sign
O Vinco Pontilhado é uma Dúvida de Muitas Pessoas da Família Foison
A gente sabe como que tem muitos jeitos de fazer o vinco nas suas caixinhas. Existe o meio corte, o picote e até mesmo o vinco utilizado com a nossa ferramenta do vinco perfeito. Esse blog post é para você que ama fazer vinco na técnica do picote, mas está tendo dificuldades de fazer o mesmo no Flexi Sign. Seguindo esse passo a passo você vai ver que é super tranquilo e vai evitar qualquer dor de cabeça.
Primeiro vamos pegar um arquivo de caixinha onde o vinco ainda não esteja configurado como picote. Nesse arquivo o vinco está indicado nas linhas pretas, você vai ter que selecionar todas as linhas pretas.
Uma dica legal para agilizar esse processo é o de selecionar por atributos
EDITAR > SELECIONAR > SELECIONAR POR ATRIBUTOS, dentro de “stroke” você vai poder selecionar a cor das linhas de vinco, que nesse arquivo é preto.
Depois de Selecionadas, as linhas devem ser alteradas para linhas tracejadas. Isso é feito a partir da janela de preenchimento. Se ela não estiver aparecendo para você clique em VISUALIZAR > PREENCHIMENTO que vai aparecer. Como essas ferramentas são muito utilizadas eu já deixaria a mesma na sua área de trabalho do Flexi.
Clicando no item “stroke”, que é o ícone do lápis, você vai poder escolher dentre vários tracejados pré definidos, ou até mesmo editar o seu próprio clicando no “Editar…”. Feito isto, é importante que você também defina a espessura do seu stroke para 0,00 cm.
Como último passo, para que o programa entenda o traço não como contínuo, mas sim que respeite o picote, você vai precisar converter esses strokes em caminhos, para isso selecione todas as linhas de vinco e clique em ARRANJAR > CONVERTER STROKE PARA CAMINHOS.
Se preferir você também pode fazer essa etapa depois de clicar no “Cortar/Plotar” indo nas configurações avançadas e selecionando o box “Converter stroke para caminhos”
Prontinho, agora você tem um arquivo com vinco em picote.
DICAS ÚTEIS:
Esse tipo de vinco pode ser muito útil, tanto para você usar em arquivos que possuem vinco montanha e vale, como é o caso de arquivos low poly (use ele para os vincos vales!). Outra vantagem que o picote oferece é que você precisa testar só a configuração de força para corte.